
“Um homem extraordinário”, diz Muniz em nota sobre a morte do Papa Francisco

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), lamentou nesta segunda-feira (21) a morte do Papa Francisco, aos 88 anos. Em nota oficial, Muniz exaltou a trajetória do pontífice e afirmou que o mundo se despede de um homem “extraordinário”, cuja vida foi marcada pela fé, pela defesa da paz e pela promoção da dignidade humana.
“O mundo se despede de um homem extraordinário, que dedicou sua vida à fé, à paz e à dignidade humana. O Papa Francisco foi símbolo de humildade, simplicidade e coragem. Ensinou-nos, com palavras e atitudes, que o verdadeiro poder está no serviço e que não há caminho mais nobre do que o do amor ao próximo”, declarou Muniz.
Carlos Muniz destacou ainda o impacto do Papa especialmente em uma cidade como Salvador, onde a religiosidade é traço marcante da identidade cultural. “Como cristão e como cidadão de uma cidade marcada pela espiritualidade e diversidade religiosa como Salvador, uno-me a milhões de corações enlutados pela perda deste líder que tocou o mundo com sua compaixão, lucidez e exemplo de vida. Que Deus o receba em Sua infinita misericórdia, e que seu legado continue a inspirar gerações” concluiu Carlos Muniz.