Clima
Min 25ºc - Max 31ºc Salvador
Calendário
quinta-feira, 04 de Dezembro, 2025
Vittor Amorim 04 de Dezembro, 2025
Icone - Autor

“Vamos buscar essa convergência”, diz Roma sobre aliança do PL com União na Bahia em 26

Política
Icone - Autor
Vittor Amorim 04 de Dezembro, 2025

O ex-ministro do governo Jair Bolsonaro e presidente do PL na Bahia, João Roma, admitiu nesta quinta-feira (4), que há possibilidade de uma aliança com o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto (União Brasil), para as eleições de 2026. A declaração foi dada durante entrevista ao Se Ligue Bahia, na Fenagro 2025, realizada no Parque de Exposições de Salvador.

Roma afirmou que retomou o diálogo com ACM Neto há cerca de um ano, com conversas voltadas para o futuro político do estado. Segundo ele, a tendência é que PL, União Brasil, PP, Republicanos e o PSDB caminhem juntos no próximo ano, com possível inclusão de outras siglas.

“Em dezembro do ano passado, faz um ano agora, eu voltei a ter conversas com a ACM Neto, falando sobre o futuro da Bahia do Brasil, partimos de um diagnóstico muito claro, de que esse período do PT, 20 anos de PT, com bonitas propagandas no período eleitoral, mas infelizmente o PT não entrega o que promete”, disse.

O presidente do PL na Bahia destacou que, na visão dele, a gestão petista não conseguiu reduzir a violência, nem impulsionar setores estratégicos como o turismo. “Não conseguiu melhorar a vida da população, a violência desandou e faz com que a terra da alegria que nós divulgávamos mundo afora, hoje as pessoas têm uma restrição, até afetando o serviço, o turismo e por aí vai. Então, dentro desse diagnóstico, é muito claro que é fundamental que a gente busque marchar em União, para que a gente consiga fazer essa mudança que a Bahia necessita, para diminuir os impostos, trazer investimentos e dar oportunidade”, afirmou Roma.

O ex-ministro disse ainda que, diante desse cenário, considera fundamental a união das forças de oposição para mudanças no estado, mas afirmou que mantém sua pré-candidatura ao governo da Bahia. “Não discutimos ainda sobre composições específicas, tanto que eu ainda sequer retirei minha pré-candidatura, assim como a ACM Neto é pré-candidato ao governo do Estado da Bahia, mas é claro, já demos sinais para isso, que vamos marchar buscando essa convergência, óbvio que isso também decorre do que vai acontecer nacionalmente”, ressaltou.

 

Com informações de Alexandre Galvão.