
“Vamos colocar o rico no imposto de renda”, diz Jorge Solla ao criticar derrubada de taxação do IOF

Durante os festejos do 2 de Julho, em Salvador, o deputado federal Jorge Solla (PT-BA) defendeu com firmeza a proposta do governo Lula de taxar os super-ricos e os investimentos no exterior, criticando a revogação do decreto presidencial que previa a cobrança do IOF sobre essas operações.
“São 130 mil brasileiros que não pagam imposto. Você acha isso justo? Todo brasileiro paga imposto. Por que os bilionários aliados dos bancos e agora das bets querem continuar isentos? Isso não é prosperar. Nós vamos colocar o rico no imposto de renda. Tenha certeza disso”, afirmou o deputado.
Solla destacou que o presidente Lula já cumpriu a promessa de “botar o pobre no orçamento” ao retomar programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, Luz para Todos e ampliar investimentos em saúde, educação e valorização do salário mínimo.
Agora, segundo ele, é hora de enfrentar os privilégios dos mais ricos: “Não estamos nem falando que eles têm que pagar os 27,5% que paga um assalariado com salário melhor. É uma proposta tímida, mas justa”.
* Com informações de Leonardo Valente
Ver essa foto no Instagram