
Vereador Alexandre Aleluia sugere que o PL apoie a pré-candidatura de José Carlos Aleluia ao Governo da Bahia

O vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (PL) defendeu, nesta segunda-feira (25), que o partido apoie a pré-candidatura do ex-deputado federal José Carlos Aleluia, seu pai, ao Governo da Bahia nas eleições de 2026.
Alexandre afirmou que José Carlos representa o eleitorado conservador e de direita no estado. Ele condicionou o apoio do PL à possibilidade de o ex-ministro João Roma retirar sua pré-candidatura.
“Não sei se João Roma é ainda pré-candidato ao governo, mas se ele retirar a sua pré-candidatura, o PL poderia apoiar a pré-candidatura de Aleluia. Ele representa com legitimidade o eleitor conservador e de direita na Bahia”, afirmou Alexandre segundo informações do Política Livre.
Alexandre criticou ainda a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), classificando a medida como “um exagero do Judiciário”.
“Vivemos um desequilíbrio de forças entre os Poderes. Não é à toa que o Brasil está sendo considerado hoje um grande vexame internacional”, completou o vereador.
Já José Carlos Aleluia, em entrevista ao Se Ligue Bahia, confirmou que será pré-candidato pelo Novo para o governo da Bahia e fez críticas à gestão de Jerônimo Rodrigues (PT).
Ele disse que a Bahia atravessa “uma crise profunda” e defendeu a necessidade de renovação política.
“É preciso desmontar a aliança que bateu o PT no governo há 20 anos. E esse desmonte viraria nacional. O problema é que Jerônimo é apenas um. Eles estão há 20 anos aí. E a Bahia só faz perder espaço”, afirmou José Carlos.