Vereador propõe memorial para homenagear trabalhadores mortos em Salvador
O vereador Sandro Filho (PP) apresentou um projeto na Câmara Municipal de Salvador nesta sexta-feira (19), sugerindo a construção de um memorial em homenagem aos três trabalhadores de uma empresa de internet assassinados no bairro do Alto do Cabrito.
O edil propôs que o monumento seja instalado na Praça Deraldo Martins, na própria comunidade onde o crime ocorreu, como forma de preservar a memória das vítimas.
Os trabalhadores foram identificados como, Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, de 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28, mortos enquanto exerciam atividade profissional na comunidade.
Segundo as investigações, os homens não tinham ligação com o crime e teriam sido executados por integrantes de uma facção criminosa após a empresa se recusar a pagar “pedágio” para atuar na região.
Ao defender a proposta, Sandro Filho afirmou que o memorial também representa um posicionamento contra a violência imposta pelo crime organizado, reconhecer a dignidade das vítimas e enviar uma mensagem de que a cidade não pode naturalizar ataques a trabalhadores nem a atuação de facções que desafiam o poder público.