Clima
Min 23ºc - Max 31ºc Salvador
Calendário
terça-feira, 18 de Novembro, 2025
Vittor Amorim 05 de Agosto, 2025
Icone - Autor

Vereador Sandro Filho denuncia possível obra irregular ligada a Eliete Paraguassu em Salvador

Política
Icone - Autor
Vittor Amorim 05 de Agosto, 2025

Durante sessão desta terça-feira (5), na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Sandro Filho (PP) afirmou ter recebido uma denúncia sobre uma suposta obra irregular na região de Porto dos Cavalos, que, segundo ele, estaria ligada à vereadora Eliete Paraguassu (PSOL).

De acordo com Sandro, a construção pode estar violando normas ambientais e seria incompatível com o discurso da vereadora, conhecida por defender pautas ligadas ao meio ambiente e ao combate ao chamado “racismo ambiental”.

“Hoje eu tenho uma denúncia grave para trazer aqui no plenário. Eu recebi a informação, presidente, que está sendo feita uma obra que possivelmente viola normas ambientais. A denúncia veio da comunidade de Porto dos Cavalos e, pasmem, acreditem se quiser, parece que a obra pertence a uma vereadora aqui da Câmara que diz defender o meio ambiente”, afirmou o vereador.

Durante seu discurso, Sandro criticou a colega do legislativo, sem citar diretamente o nome da vereadora, mas fazendo menção ao “mandato das águas”, expressão usada por Eliete Paraguassu para se referir à sua atuação legislativa.

“Eu recebi a denúncia da própria comunidade de Porto dos Cavalos informando que está sendo feita essa obra que aparentemente está irregular e que a gente precisa investigar o quanto antes”, disse Sandro.

O edil indicou que à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), faça uma apuração. “A gente não pode permitir de hipótese alguma que nessa cidade aqui a gente permita que um lado da política seja incoerente e que o outro lado da política só tome porrada o tempo todo”, afirmou o vereador.

Ao final, Sandro também pediu que a própria Câmara tome providências. “Peço que a Câmara tome as medidas cabíveis, porque a gente não pode permitir que uma vereadora aqui desta casa cometa um crime ambiental e suba aqui depois para ficar dizendo que defende o meio ambiente da nossa cidade”, declarou.