
Vereadora Aladilce diz que pedidos de empréstimo da prefeitura são falta de planejamento fiscal

Durante a sessão na Câmara Municipal de Salvador nesta segunda-feira (25), a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) criticou a falta de planejamento fiscal da Prefeitura em relação aos pedidos de empréstimos que somam mais de R$ 1 bilhão.
“O que a gente questiona é que empréstimo para pagar empréstimo é cheque em branco”, disse Aladilce líder da bancada da oposição.
Segundo Aladilce, os pedidos de empréstimos não indicam uma destinação específica para os recursos. “Não falam que o empréstimo é para construir um hospital, porque se fosse estava justificado. Mas o que o prefeito está pedindo é um cheque em branco para alimentar o orçamento, para não cair na situação de déficit fiscal”, afirmou Aladilce.
A vereadora destacou ainda que o Tribunal de Contas dos Municípios já notificou a Prefeitura diversas vezes, sobre a ausência de planejamento fiscal adequado. “E quero dizer mais, não somos nós da oposição que estamos dizendo, não”, garantiu a vereadora.
Por fim, Aladilce ressaltou que defende que os empréstimos tenham objetivos claros e transparentes. “É preciso ter um objeto definido. Dizer para que o município está contraindo dívida. O que a gente não pode é continuar dando cheque em branco”, concluiu Aladilce.