
Vereadora condena agressão da PM a mulher em festa de Dia das Crianças: “inadmissível”

A vereadora Eliete Paraguassu (PSOL) se manifestou nas redes sociais sobre o caso de agressão onde um policial militar agride uma mulher durante uma festa de Dia das Crianças no bairro de Pirajá, em Salvador, neste domingo (12). Em sua fala, a vereadora classificou o caso como “inadmissível”, e reforçou a necessidade da utilização das câmeras corporais no fardamento dos agentes.
“É inadmissível que, em pleno Dia das Crianças, uma mulher tenha sido agredida por um policial militar diante de testemunhas e de crianças. É urgente a instalação de câmeras corporais nos uniformes da Polícia Militar, uma cobrança histórica dos movimentos sociais e da população negra periférica”, escreveu
O episódio ocorreu durante uma abordagem no evento, que foi registrado em vídeo por participantes. Nas imagens, é possível ver o policial discutindo com a mulher e, em seguida, partindo para a agressão, enquanto uma criança tenta intervir. Moradores que presenciaram a cena vaiaram os agentes, e o policial ainda tentou se aproximar da pessoa que gravava o momento, sendo contido por outro colega de farda.
Em nota, a Polícia Militar informou que tomou conhecimento do vídeo e analisa as imagens para que medidas cabíveis sejam adotadas.