Clima
Min 22ºc - Max 31ºc Salvador
Calendário
domingo, 12 de Outubro, 2025
Redação 18 de Agosto, 2025
Icone - Autor

Vereadora Débora Santana pede licença após filho atropelar maratonista em Salvador

Política
Icone - Autor
Redação 18 de Agosto, 2025

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), confirmou nesta segunda-feira (18), que a vereadora Débora Santana (PDT) solicitou uma licença de dois dias após o acidente provocado por seu filho, Cleydson Cardoso Costa Filho, que atropelou o maratonista Emerson Pinheiro no último sábado (16), na orla da Pituba, em Salvador.

Muniz justificou a liberação da vereadora devido aos acontecimentos envolvendo seu filho.

“Na realidade, ela pediu licença de dois dias. Não foi uma licença duradoura. Acho que, pelo problema pessoal que ela está passando, é natural. Todos nós temos filhos. Nós sabemos os problemas também dos pais da pessoa que sofreu com o acidente. Mas ela como mãe também vem sofrendo, e é algo natural”, disse o vereador em entrevista ao Bahia.Ba.

O acidente deixou o corredor Emerson Pinheiro gravemente ferido, levando à amputação de uma de suas pernas. Cleydson, que apresentava sinais de embriaguez, foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada no domingo (17).

Em nota, a vereadora se manifestou sobre o caso e disse estar vivendo um momento de “dor”.

“Neste momento tão doloroso, manifesto minha mais profunda solidariedade a Emerson Pimentel e a toda a sua família pelo acidente ocorrido na manhã deste sábado (16), no bairro da Pituba. Oro para que Deus conforte e fortaleça a vítima, concedendo fé e esperança neste momento tão difícil. Estou inteiramente à disposição para oferecer todo o apoio necessário. Minha equipe e eu estaremos ao lado da família e atentos a colaborar, buscando ser presença de solidariedade e respeito neste processo de recuperação”, disse a vereadora.