
Vídeo: Rosemberg Pinto responsabiliza prefeitura após morte de três mulheres em Ilhéus
Líder do governo na Alba defende atuação do Estado

A morte de três mulheres encontradas em uma área de mata na zona sul de Ilhéus, no último fim de semana, segue repercutindo no cenário político baiano. O crime gerou troca de acusações entre o prefeito Valderico Júnior (União Brasil) e representantes do governo estadual.
Em pronunciamento nas redes sociais, Valderico responsabilizou o governador Jerônimo Rodrigues e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia pela tragédia, afirmando que o episódio era “retrato cruel da incompetência” da gestão estadual.
As declarações foram rebatidas nesta terça-feira (19) pelo deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O parlamentar defendeu a atuação da Polícia Civil e da Polícia Militar nas investigações e apontou falhas da prefeitura na manutenção de espaços urbanos.
“O local do crime é uma área urbana, tomada por matagal e sem iluminação pública. A única câmera de monitoramento é de um hotel privado. Isso é responsabilidade da prefeitura, que deveria manter esses espaços adequados e seguros”, afirmou Rosemberg.
O deputado ainda criticou a retirada da Guarda Municipal das praias e disse que o prefeito tenta politizar o episódio.
“Não devemos politizar essa questão. Queremos solução. Mas a responsabilidade da segurança de Ilhéus, em grande parte, é do prefeito, que não está fazendo o dever de casa. Não limpa a cidade, não coloca a Guarda Municipal e não garante iluminação adequada. Então, prefeito, vá trabalhar”, completou.
De acordo com Rosemberg, o governo estadual atua desde o primeiro momento com forças policiais mobilizadas para apurar o caso e prender os responsáveis pelo crime.
Ver essa foto no Instagram