Clima
Min 21ºc - Max 29ºc Salvador
Calendário
quarta-feira, 17 de Setembro, 2025
Redação 11 de Setembro, 2025
Icone - Autor

Wagner defende unidade da base e diz que definição da chapa para 2026 será em dezembro

Política
Icone - Autor
Redação 11 de Setembro, 2025

O senador também destacou o peso das obras realizadas pelo governo na Bahia, comparando com a atuação da oposição

O senador Jaques Wagner (PT) afirmou, nesta quinta-feira (11), que a composição da chapa majoritária para as eleições de 2026 na Bahia só será definida em dezembro deste ano. Ele destacou a importância da manutenção da aliança entre os partidos da base, citando o PSD como peça fundamental.

“O PT precisa da sua aliança completa, não apenas do PSD. Uma andorinha só não faz verão. No nosso grupo, todo mundo cresce junto”, disse o senador. 

Segundo Wagner, o grupo terá que encontrar uma solução para o impasse envolvendo três nomes para duas vagas ao Senado. Caso o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), opte pela disputa, o senador Angelo Coronel (PSD) pode ficar fora da chapa.

“Mas a unidade do grupo não vai ser quebrada, vamos chegar a uma solução”, afirmou Wagner em entrevista à rádio Andaiá FM.

O senador também destacou o peso das obras realizadas pelo governo na Bahia, comparando com a atuação da oposição. “A oposição faz o trabalho que é dela, que é criticar o governo, mas faz obras pequenas. Nós fazemos obras grandes e estruturantes, como o metrô e o VLT que está em andamento”, disse.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), chegou a comentar no mês passado que a obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) “anda a todo vapor”, mesmo após 4 anos de paralização.

Ao projetar o cenário eleitoral de 2026, o senador afirmou que a base deverá ter uma chapa liderada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “É bom que a oposição diga o que pensa e não fique em cima do muro. Vamos trabalhar e aguardar o julgamento popular, que é o mais sagrado que tem”, concluiu Wagner.