Wagner garante que chapa ao Senado não terá “compensação” para a família Coronel
O senador Jaques Wagner (PT) afirmou que a formação da chapa governista ao Senado na Bahia será decidida de forma interna, sem negociações envolvendo cargos externos ou “trocas” para aliados. Ele negou que a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) ou qualquer posição para a família Coronel estejam em pauta.
“Todas as conversas que tivemos não envolvem esses assuntos. A família Coronel deixou claro que não tem interesse em ocupar a vice, e a presidência da Assembleia será definida por eleição secreta no próximo ano”, disse Wagner.
Segundo divulgado pelo Bahia Notícias, ele reforçou que o objetivo é manter a unidade do grupo e focar apenas na escolha dos candidatos que irão compor a chapa, evitando que interesses externos influenciem a decisão.
“Nosso foco é montar a chapa de forma interna, sem misturar outros interesses”, completou.
O senador ressaltou que, mesmo com três nomes disputando duas vagas de senador, a prioridade é manter a unidade do grupo político que atua na Bahia desde 2007. Ele destacou que as conversas com Otto Alencar (PSD), Ângelo Coronel (PSD) e Diego Coronel (PSD) têm sido contínuas e equilibradas.
“Estamos conversando com maturidade; nosso objetivo é montar uma chapa forte, que defenda os interesses do povo baiano sem precisar envolver outras questões externas”, afirmou.