Wagner sugere nome de Tebet para compor chapa com Lula
O líder do governo no senado, Jaques Wagner (PT) avaliou o nome da ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), como uma alternativa para compor a chapa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições de 2026.
A fala do senador ocorreu após ele ser questionado sobre a possibilidade do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços do Brasil, Geraldo Alckmin (PSB) disputar um cargo em São Paulo.
“Seria bastante positivo. A chapa com Tebet abre diálogo com segmentos importantes”, disse o parlamentar segundo o Estadão.
No entanto, Wagner também defendeu a manutenção da atual chapa entre Lula e Alckmin, por considerar “vitoriosa”. “Minha opinião é manter a chapa vitoriosa, com Alckmin na vice. Temos que montar o time para enfrentar o adversário que vier”, afirmou o senador.
A declaração ocorreu na mesma semana em que o presidente Lula confirmou sua intenção de disputar um quarto mandato presidencial. Durante visita à Indonésia, o presidente afirmou que está preparado para concorrer novamente em 2026 e que, se reeleito, pretende aprofundar as relações internacionais.