
BBB 24: Davi e Pitel vencem prova ‘Bate e Volta’ e se livram da berlinda; reação dos brothers chama a atenção
Após o retorno à casa, a diferença no tratamento dado pelos demais participantes foi notada pelo público e por alguns outros integrantes do reality

Na noite deste domingo (28), aconteceu a primeira prova “Bate e Volta” da temporada de 2024 do Big Brother Brasil. Na ocasião, o baiano Davi Brito e a alagoana Giovanna Pitel ganharam a disputa e se livraram do paredão. Os outros “emparedados” – Juninho, Luigi e Alane – seguem na berlinda e brigam pela permanência na casa. A participante Isabelle também disputa com os brothers, mas, como indicada do líder, não tem a chance de fugir da votação.
Davi foi o primeiro brother a chegar ao topo da pirâmide. Na última rodada, Pitel também se salvou da berlinda. Após o retorno à casa, a diferença no tratamento dado pelos demais integrantes do reality foi notada pelo público e por outros participantes do BBB. Enquanto Pitel foi recebida por aplausos, Davi não ganhou parabenizações.
Durante a noite, o participante Bin Laden comentou o assunto. “Tem bagulho que eu não concordo. Ele [Davi] voltou e ninguém deu parabéns para ele, tá ligado? Pitel desceu e todo mundo bateu palma. Mesmo que Pitel seja mais parceira do que ele, não acho legal exclusão. Fazer isso com as pessoas não é legal. Aqui é um jogo e não pode levar pro lado pessoal”, disse, em conversa com Alane, uma das emparedadas.
Durante a última semana, o grupo de Wanessa Camargo, Yasmin Brunet e Rodriguinho, iniciaram uma suposta “exclusão” contra Davi e provocou repulsa na web. A atriz Deborah Secco chegou a lançar um texto em defesa do baiano: “pode até achar ele chato, criticar as atitudes erradas, porque elas existem e devem ser debatidas, mas não dá pra fechar os olhos e dizer que ele é esse monstro que estão pintando, porque ele não é!”, diz trecho da publicação.