
Abandonado, antigo Centro de Convenções da Bahia vira palco de disputa entre facções
Pichações com siglas do CV e BDM foram feitas nos tapumes que cercam a área

Quem passa pelo antigo Centro de Convenções da Bahia, encontra sinais da guerra entre facções que assola Salvador. Os tapumes que cercam o local foram pichados recentemente com as iniciais do Comando Vermelho (CV), sobrepondo as marcas antes atribuídas ao Bonde do Maluco (BDM).
Com a frase “Tudo 2”, o grupo tenta marcar território em uma região cercada por prédios e condomínios de alto padrão. Imagens captadas pelo Google Street View (sistema de mapeamento do Google) mostram registros de pichação do grupo rival com escritas de “Tudo 3”, ainda em 2025.
No último Dia dos Pais (10), a rivalidade entre os dois grupos ganhou destaque quando a Polícia Militar foi acionada para conter uma tentativa de invasão a uma localidade conhecida como Inferninho.
Segundo a ocorrência, os suspeitos foram localizados no Morro do Borel, onde houve um intenso tiroteio. Moradores relataram que os disparos duraram cerca de dez minutos. Em um vídeo, é possível ver motoristas dando ré na tentativa de fugir do confronto.
A região também sofre com constantes assaltos e furtos de cabos elétricos. Usuários de drogas invadem o local para retirar a fiação que ainda resta. A Polícia Militar não informou se realiza ações específicas para coibir os crimes na região.