Clima
Min 21ºc - Max 25ºc Salvador
Calendário
terça-feira, 21 de Outubro, 2025
Redação 20 de Outubro, 2025
Icone - Autor

Açougueiro é condenado a 30 anos de prisão por atropelamento que matou três pessoas em Feira de Santana

Segurança
Icone - Autor
Redação 20 de Outubro, 2025

O Tribunal do Júri de Feira de Santana condenou, na última sexta-feira (17), o açougueiro Adalto Roberto da Silva Júnior a 30 anos de prisão pelo atropelamento que resultou na morte de três pessoas: Ronald Soares dos Santos, de 7 anos, Wiliane Azevedo de Jesus, de 16, e Rafael dos Santos Gonçalves, também de 7 anos. O julgamento durou cerca de 14 horas.

De acordo com o Ministério Público da Bahia (MPBA), Adalto foi considerado culpado por homicídio doloso, quando o autor assume o risco de matar.

A acusação, conduzida pelos promotores de Justiça Luciano Assis e Marina Neves, demonstrou que o réu dirigia embriagado, em alta velocidade e sem habilitação pela rodovia BA-503, no trecho entre Feira de Santana e o distrito de Jaíba, quando colidiu com duas motocicletas que transportavam as vítimas. O acidente deixou ainda outras duas pessoas feridas.

A sentença foi proferida pela juíza Yasmin Leão, que determinou o cumprimento da pena em regime inicialmente fechado.

O promotor de Justiça Luciano Assis afirmou que a decisão é proporcional à gravidade do caso e deve servir de alerta sobre os perigos de dirigir sob efeito de álcool e em alta velocidade. Segundo ele, a tragédia que tirou a vida de duas crianças e uma adolescente reforça a importância da responsabilidade no trânsito.