Acusado de feminicídio de adolescente de 16 anos é absolvido por falta de provas
Júri popular foi realizado a portas fechadas e concluiu que havia insuficiência de provas para condenação
Em julgamento realizado nesta sexta-feira (22), Uelisson Cerqueira Ferreira, de 22 anos, foi absolvido da acusação de feminicídio da namorada Eveny Brito Oliveira, de 16 anos, no município de São Gonçalo dos Campos, na Bahia. O júri popular, realizado a portas fechadas, concluiu que havia insuficiência de provas para condenação.
O crime ocorreu em novembro do ano passado, quando o corpo da adolescente foi encontrado carbonizado. Uelisson foi preso logo após o ocorrido, sob a suspeita de ter cometido o homicídio por conta de uma possível gestação indesejada. Entretanto, um laudo pericial descartou a gravidez e classificou a causa da morte como inconclusiva, sem indícios de agressão física. Esses elementos foram fundamentais para a decisão de absolvição.
A família da vítima, que não sabia da suposta gestação, manifestou inconformidade com o veredito e anunciou que irá recorrer, solicitando uma nova investigação do caso. O julgamento, que durou cerca de seis horas, ocorreu no Fórum Ministro João Mendes, com acesso restrito ao réu, testemunhas, jurados e representantes legais.
Uelisson, que estava preso no Conjunto Penal de Feira de Santana, foi liberado após o julgamento e não retornou à prisão.