Adolescente desaparece após ação policial em festa no interior da Bahia
Uma família quilombola de Macururé, no norte da Bahia, denuncia o desaparecimento de um adolescente após uma ação policial que terminou com duas mortes durante uma festa de aniversário. O jovem de 15 anos, está sumido há oito dias, e até esta segunda-feira (17) não houve qualquer informação sobre seu paradeiro.
Segundo familiares, o grupo celebrava o aniversário de um parente quando policiais teriam chegado ao local. A irmã do adolescente identificada como, Jucimeire dos Santos, relatou que a abordagem ocorreu de forma repentina.
“Fomos surpreendidos pela polícia quando comemorávamos um aniversário. Eles já chegaram efetuando vários disparos”, contou, segundo o G1.
Na operação, dois homens identificados como, José Nilton dos Santos, 35 anos, e Anibal Herculano dos Santos, foram baleados e morreram. A Polícia Civil confirmou as mortes, mas apresentou uma versão diferente do fato.
Em nota, a corporação informou que equipes foram ao local para verificar uma denúncia sobre homens armados ligados ao tráfico de drogas e ao chegar ao local, os suspeitos teriam atirado contra os policiais, que reagiram.
A Polícia Civil também informou que dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Três armas, munições e mais de 50 porções de drogas foram apreendidas.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) afirmou que a Corregedoria da Polícia Militar irá apurar a denúncia da família e que um inquérito foi instaurado para investigar o sumiço do adolescente.