Clima
Min 21ºc - Max 31ºc Salvador
Calendário
sábado, 11 de Outubro, 2025
Redação 05 de Agosto, 2025
Icone - Autor

Após denúncia do Se Ligue Bahia, SSP anuncia reforço policial na Barra

Segurança
Icone - Autor
Redação 05 de Agosto, 2025

Após a denúncia feita pelo Se Ligue Bahia sobre pichações da facção TCP (Terceiro Comando Puro) em um dos pontos turísticos mais famosos da capital baiana, o bairro da Barra, a Secretaria de Segurança Pública emitiu uma nota na tarde desta terça-feira (5), informando que, após tomar conhecimento do caso, o policiamento será reforçado na região e que as pichações já foram apagadas.

Na nota, a Secretaria informa que a Polícia Civil segue analisando as câmeras de segurança instaladas ao longo do calçadão, próximas às balustradas onde estão as pichações, para identificar os autores do ato de vandalismo. “Há uma intensificação na apuração das informações que começaram a chegar sobre os autores de pichações no bairro da Barra”, diz um trecho da nota.

Além do patrulhamento reforçado na região, a Secretaria de Segurança pede que qualquer pessoa com informações sobre os responsáveis entre em contato por meio do Disque Denúncia (181), que o sigilo da identidade é garantindo por lei.

Não apenas o bairro nobre da Barra foi alvo das pichações. Outras regiões, como Nova Brasília, Mussurunga e parte de Vila Verde, também já receberam marcas do novo comando.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

Polícia Civil analisa imagens de câmeras e Disque Denúncia da SSP prioriza informações sobre pichações na Barra

Apoio: Equipes da Polícia Militar também reforçam o patrulhamento para capturar possíveis autores do vandalismo.

O Disque Denúncia (telefone 181) da Secretaria da Segurança Pública iniciou na tarde desta terça-feira (5), uma intensificação na apuração das informações que começaram a chegar sobre os autores de pichações no bairro da Barra.

As denúncias são enviadas para guarnições da Polícia Militar que ampliaram o patrulhamento e também para equipes da Policia Civil.

Investigadores da PC analisam também câmeras de segurança da região, visando a identificação e captura dos autores do ato de vandalismo.

Informações sobre os responsáveis pelas pichações podem ser enviadas, com total sigilo, através do telefone 181 ou pelo site www.disquedenuncia.ssp.ba.gov.br. O anonimato é garantido por lei.