 
Após megaoperação no RJ, Bope manda recado: “Ninguém vai parar a gente”
 
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) divulgou, nesta quinta-feira (30), um vídeo em que exalta o resultado da megaoperação realizada nos Complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, e afirma: “Ninguém vai parar a gente”.
A ação, ocorrida na última terça-feira (28), foi considerada pelo governo do Rio como a mais letal da história da capital fluminense, com 121 mortos, entre eles quatro policiais, além de 113 presos e 118 armas apreendidas.
No vídeo, um agente do Bope destaca o trabalho de inteligência que antecedeu a operação e afirma que a corporação seguirá firme no combate ao crime organizado.
“O trabalho foi feito com uma base robusta de inteligência e esse é o resultado, mais de 90 fuzis apreendidos, mais de 80 narcoterroristas presos, o resultado de um trabalho grande de preparação, levantamento de dados e investigação, em nome do Batalhão de Operações Policiais Especiais” diz o agente.
O material divulgado também presta homenagem aos quatro agentes mortos durante o confronto, identificados como, Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho, Rodrigo Velloso Cabral, Cleiton Serafim Gonçalves e Heber Carvalho da Fonseca. Eles serão promovidos postumamente, conforme anunciou o governador Cláudio Castro, em reconhecimento ao “dever de proteger a população fluminense”.
Segundo o Bope, a operação teve como foco desarticular a rede criminosa liderada por “Doca”, apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho (CV) e suspeito de mais de 100 homicídios, incluindo execuções de crianças.

 
 
