
Após morte de jovem na Engomadeira, ônibus deixam de circular no bairro
Localidade foi tomada por protestos na noite deste domingo (13)

A estudante universitária Luiza Silva dos Santos de Jesus, de 19 anos, morreu durante uma ação da Polícia Militar no bairro da Engomadeira neste domingo (13). Luiza estava voltando da casa de uma amiga, quando foi atingida na barriga por um disparo.
De acordo com a família da vítima, policiais chegaram atirando sem justificativa. Luiza cursava o terceiro semestre de Estética e Cosmética em uma universidade particular de Lauro de Freitas.
Após a morte, a noite do domingo foi marcada por protestos na região. Dois ônibus foram atravessados na via, e os coletivos deixaram de circular no bairro.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que os agentes foram “surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados por um grupo de indivíduos. Diante da injusta agressão, os policiais reagiram e os suspeitos conseguiram evadir do local. Durante a varredura subsequente à troca de tiros, uma mulher foi encontrada ferida ao solo. A equipe policial prestou imediato socorro à vítima, que foi conduzida para atendimento médico, mas, infelizmente, evoluiu a óbito”.
A corporação afirmou ainda que “lamenta profundamente a morte de Ana Luiza Silva dos Santos, solidariza-se com os familiares e informa que os fatos estão sendo devidamente apurados, conforme os protocolos institucionais” e encerra a nota informando que “a corporação reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e, sobretudo, com a preservação da vida”.