Clima
Min 22ºc - Max 25ºc Salvador
Calendário
quarta-feira, 22 de Outubro, 2025
Redação 22 de Outubro, 2025
Icone - Autor

Após operação, influenciadora baiana é considerada foragida pela Polícia Civil

Segurança
Icone - Autor
Redação 22 de Outubro, 2025

A influenciadora baiana Melissa Said, alvo da Operação Erva Afetiva, da Polícia Civil da Bahia, não foi localizada durante o cumprimento de mandados nesta quarta-feira (22) e é considerada foragida. A ação tem como foco um grupo criminoso suspeito de tráfico interestadual de drogas.  

De acordo informações da Coordenação de Narcóticos (Denarc), Melissa é investigada por promover o uso de entorpecentes nas redes sociais e por atuar diretamente na comercialização, armazenamento e distribuição de maconha em Salvador. A polícia aponta que ela mantinha fornecedores na Bahia e em São Paulo.

Durante a operação nesta quarta, dois homens foram presos temporariamente em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Já Melissa, que acumula mais de 336 mil seguidores no Instagram, segue sendo procurada.  

Conhecida por fazer postagens fumando e defendendo a legalização da maconha, a influenciadora teria usado sua visibilidade digital para naturalizar o consumo da droga e impulsionar a rede de distribuição, segundo o delegado Ernandes Júnior, diretor do Denarc.  

“Durante as investigações, foi descoberto que, além de promover o uso de drogas nas redes sociais, a investigada também comercializava e distribuía entorpecentes na Bahia, com fornecedores em São Paulo”, afirmou o delegado.