
Assassinato de três mulheres em Ilhéus leva OAB a cobrar ação imediata da SSP-BA

A Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Bahia (OAB-BA) cobrou providências urgentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) após o assassinato de três mulheres em Ilhéus, no sul do estado. O ofício foi encaminhado ao secretário Marcelo Werner na segunda-feira (18), dois dias depois de os corpos terem sido encontrados em uma área de mata.
As vítimas, duas professoras e a filha de uma delas, foram mortas a facadas enquanto passeavam com um cachorro. Até esta quinta-feira (21), nenhum suspeito havia sido preso. Além do triplo homicídio, a subseção da OAB alertou que outros seis assassinatos ocorreram no município no mesmo fim de semana.
No documento, a entidade chamou atenção para a vulnerabilidade dos moradores e visitantes em uma cidade que, segundo destacou, “deveria ser sinônimo de tranquilidade”. Conhecida como a “Princesa do Sul” e eternizada nos romances de Jorge Amado, Ilhéus enfrenta altos índices de violência: é a 19ª cidade mais violenta do Brasil e a oitava da Bahia, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2024.
A reportagem do Se Ligue Bahia procurou a SSP-BA, mas não respondeu até o fechamento desta matéria.