Clima
Min 24ºc - Max 32ºc Salvador
Calendário
sexta-feira, 13 de Dezembro, 2024
Redação 26 de Novembro, 2024
Icone - Autor

Camaçari: Professora é apedrejada por intolerância religiosa de alunos

Segurança
Icone - Autor
Redação 26 de Novembro, 2024

Uma professora alocada na Escola Rural Boa União, em Abrantes, no município de Camaçari, foi vítima de intolerância religiosa por parte dos alunos da instituição. A mulher, identificada como Sueli Santana, de 51 anos, foi apedrejada no dia 21 de outubro, mas o caso só veio a público agora, após uma denúncia ser formalizada em 19 de novembro.

De acordo com informações preliminares, ela estava sentada em uma sala corrigindo atividades do primeiro horário, quando três alunos lançaram pedras contra ela. Uma das pedras atingiu seu pescoço, o que resultou em seu afastamento por três dias.

Em entrevista à TV Bahia, uma professora relatou que as agressões verbais já aconteciam há tempos. “Sempre fui chamada de bruxa, macumbeira, feiticeira e diabólica, todos os dias, quando chegava na escola. No dia 29 de outubro, eu estava corrigindo atividades no primeiro horário de aula quando três alunos lançaram as pedras contra mim”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Camaçari (Seduc) informou que, ao tomar conhecimento da ocorrência na quinta-feira (21), prestou acolhimento à professora, aos estudantes e aos familiares da escola. “A Seduc reitera seu compromisso com a valorização da diversidade e do respeito às diferenças, sejam elas relacionadas a opiniões, gênero ou cor, repudiando qualquer forma de discriminação”, declarou o órgão. A secretaria também informou que seguirá apurando os fatos para esclarecer o ocorrido.