Chefe do tráfico no Rio Sena é preso em operação na Região Metropolitana de Salvador
Bruninho era procurado por homicídios, tráfico e extorsão; ele foi localizado em uma casa de luxo em Simões Filho
Um homem apontado como chefe do tráfico de drogas no bairro do Rio Sena, em Salvador, foi preso na manhã desta sexta-feira (1º) durante uma operação policial em Simões Filho, na Região Metropolitana. Identificado como Antonio Bruno da Cruz Magalhães, conhecido como Bruninho, ele era considerado uma das principais lideranças da facção Bonde do Maluco (BDM).
Bruninho era o valete de espadas no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia e tinha mandados de prisão por homicídios, tráfico de drogas, organização criminosa e extorsão. Segundo a polícia, o suspeito foi localizado em uma casa de alto padrão e não resistiu à abordagem.
De acordo com as investigações, o homem exercia forte influência no Subúrbio Ferroviário de Salvador e é acusado de exigir dinheiro para permitir a realização de obras na região. Ele também é investigado por extorquir moradores do condomínio Mané Dendê, em construção no Subúrbio.
A prisão foi realizada por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), com apoio de outras forças de segurança que já vinham monitorando os passos do suspeito. Após ser detido, ele foi encaminhado à sede do Deic, em Itapuã, onde permanece à disposição da Justiça.
As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo criminoso liderado por Bruninho.