Cúpula da Polícia Civil se reúne para alinhar ações de combate a ataques contra policiais
O delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, André Viana, reuniu a cúpula da corporação nesta segunda-feira (14), para definir estratégias de inteligência e operação em resposta aos recentes ataques contra agentes da segurança pública em Salvador.
Nesta segunda (14), o policial identificado como Marcos Antônio Paiva Martins, foi atingido por disparos de raspão no rosto e na cabeça após um confronto com os suspeitos, na Avenida 29 de Março, nas imediações de Cajazeiras 8. Os criminosos conseguiram fugir após a troca de tiros.
Já no domingo (13) o delegado Jean Fiuza, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) foi baleado no bairro da Engomadeira durante uma operação da Polícia Civil. No momento da ação, acontecia uma festa tipo “paredão”.
As investigações foram iniciadas de forma imediata pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que já identificou suspeitos envolvidos nas ações criminosas. As vítimas não correm risco de morte, segundo a polícia.
O esforço integrado conta com o apoio de diversos setores da Polícia Civil, como o Departamento de Inteligência Policial (DIP), o Draco, o Deic, o Denarc, o Depom, além das coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e de Operações e Recursos Especiais (CORE).
As ações buscam identificar, localizar e prender todos os envolvidos nas ocorrências, consideradas como tentativas diretas de intimidação ao trabalho policial.