Dupla é presa após roubar canetas emagrecedoras e fazer reféns em farmácia da Pituba
Criminosos trocaram tiros com o Batalhão Apolo antes de se renderem; carga recuperada ultrapassa R$ 100 mil
Dois homens foram presos na noite desta segunda-feira (24) após assaltarem uma farmácia na Alameda Carrara, no Parque Júlio César, no bairro da Pituba, em Salvador. A ação terminou em perseguição, troca de tiros, funcionários feitos reféns e uma grande quantidade de canetas emagrecedoras e outros medicamentos de alto valor recuperados pela Polícia Militar.
Segundo informações do Batalhão Apolo, guarnições realizavam patrulhamento voltado ao combate de furtos e roubos em farmácias quando foram informadas por populares sobre o crime em andamento na unidade da Drogasil. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os suspeitos fugindo em uma motocicleta Honda CG prata.
O homem que carregava um saco com diversas canetas emagrecedoras atirou contra a equipe, abandonou a moto e correu para dentro da farmácia, onde rendeu dois funcionários. O comparsa foi preso do lado de fora. O estabelecimento foi evacuado e a área isolada enquanto os policiais deram início à negociação com o assaltante.
Após diálogo, o homem se rendeu, entregou um revólver calibre .38 e libertou os reféns sem ferimentos. A moto usada pela dupla tinha placa clonada e sinais de adulteração, e a polícia constatou que o veículo já havia sido utilizado em outros roubos a farmácias em Salvador.
Todo o material apreendido, avaliado em cerca de R$ 100 mil, além da arma e da motocicleta, foi encaminhado ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC). A lista inclui diversas caixas de Mounjaro, Wegovy, Ozempic, FlexTouch, além de dinheiro, um celular e o revólver utilizado no crime.