
Dupla é presa após roubo com reféns em farmácia na Pituba
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança da farmácia

Dois homens foram presos na tarde deste domingo (13), após realizarem um assalto e manterem funcionários reféns em uma unidade da farmácia Drogasil, localizada na Avenida Paulo VI, no bairro da Pituba, em Salvador.
De acordo com a Polícia, os suspeitos ainda estavam no local quando as equipes chegaram. Ao perceberem a presença dos agentes, eles fizeram funcionários da farmácia reféns e exigiram a presença da imprensa. Após uma negociação rápida, os dois se entregaram e foram detidos. O apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) chegou a ser solicitado, mas não precisou intervir.
Os dois foram encaminhados inicialmente para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e, em seguida, levados à Central de Flagrantes. A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), com apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM), conduz a investigação do caso.
Segundo a Polícia Civil, um dos detidos é menor de idade e será submetido às medidas previstas pela Vara da Infância e Juventude. Ambos os suspeitos já tinham sido apreendidos em 29 de junho, após um roubo semelhante a uma unidade da farmácia Pague Menos, no bairro do Costa Azul. Na ocasião, o maior foi preso e o adolescente, apreendido.
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança da farmácia que será usada nas investigações.