Dupla é presa suspeita de quatro homicídios no interior da Bahia
Investigações apontam que a dupla estaria diretamente ligada a pelo menos três assassinatos
Dois homens foram presos durante ações realizadas na noite de quinta-feira (12) e na madrugada desta sexta-feira (13), nas cidades de Irecê e João Dourado, suspeitos de envolvimento em uma sequência de homicídios no município de São Gabriel, no interior da Bahia.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que a dupla estaria diretamente ligada a pelo menos três assassinatos ocorridos neste ano. Entre as vítimas estão Ailando de Jesus Bonfim, morto em 10 de janeiro de 2026, no povoado de Caroazal; Ruan Augusto da Gama, assassinado em 29 de janeiro, na área central da cidade; e Francisco Maximiano de Souza, de 48 anos, morto no dia 11 de fevereiro, no bairro Mansambão.
As apurações indicam que os crimes teriam sido cometidos com o uso de arma branca. A polícia também investiga a possível participação dos suspeitos na morte de Valtemar Machado Reis, registrada igualmente no dia 11 de fevereiro, no Centro de São Gabriel.
Os homens seguem presos e à disposição da Justiça. As investigações continuam para esclarecer a motivação dos crimes, a dinâmica das ocorrências e a eventual participação de outros envolvidos.