Facção criminosa ‘ADM’ ordena fechamento do comércio em Caraíva após morte de líder em confronto policial
Ordem foi publicada nas redes sociais
Um comunicado atribuído à facção criminosa ADM determinou o fechamento de estabelecimentos comerciais em Caraíva, distrito turístico de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. A ordem foi divulgada nas redes sociais após a morte de um homem identificado como “Alongado”, apontado como líder do grupo criminoso.
De acordo com a mensagem, os membros da facção alegam luto pela morte do “irmão” e ameaçam quem descumprir a determinação: “Quem não colaborar vai estar sofrendo as consequências”, diz o texto assinado por “FML ADM”. A orientação é para que todos os comércios da região fechem as portas, sem previsão de reabertura.
Leia também: Anjos da Morte: Marca de facção que domina Caraíva é tatuagem de um anjo segurando um fuzil
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que o homem era alvo de um mandado de prisão e morreu durante um confronto com as forças de segurança, na noite de sábado (10). A operação contou com agentes das Polícias Federal, Civil e Militar.
Segundo a SSP-BA, o suspeito era investigado por envolvimento em crimes como tráfico de drogas e armas, homicídios, roubos e lavagem de dinheiro. Durante a ação, outro homem, apontado como segurança pessoal de “Alongado”, também foi baleado e não resistiu. Com os dois, foram encontrados uma pistola, um revólver, carregadores, munições e porções de drogas.