Familiares protestam pedindo justiça por jovem morto durante operação policial
A Polícia Civil informou que foi acionada após o roubo de uma moto
Familiares, moradores e amigos de Rodrigo Santos de Jesus, jovem morto durante uma operação policial na noite desta segunda-feira (21), realizaram um protesto nesta terça-feira (22) nas proximidades da Estação Detran, pedindo justiça.
Durante uma entrevista ao Balanço Geral, da Record TV, a esposa de Rodrigo afirmou que ele foi morto quando saiu para comprar uma cerveja e que tentaram incriminá-lo com armas e drogas. “Ele não estava nem com arma nem com droga, como tentaram plantar”, disse.
Uma moradora também criticou a abordagem policial, ressaltando que no bairro de Saramandaia não vivem apenas criminosos, mas também pessoas de bem. “Ninguém pode tomar uma cerveja porque todo mundo é tratado como bandido. Tem que acabar com isso. Na Saramandaia mora trabalhador também”, declarou.
Em nota, a Polícia Civil informou que foi acionada após o roubo de uma moto. Durante as buscas, os policiais encontraram um grupo de indivíduos que, ao notar a presença da guarnição, atirou contra os agentes. Houve troca de tiros e, após o confronto, um dos suspeitos foi encontrado caído no local.