Homem é preso acusado de tortura e ameaça contra ex-companheira em Salvador
Um homem de 47 anos foi preso nesta sexta-feira (28), em Salvador, acusado de ameaçar a ex-companheira e violar medidas protetivas concedidas pela Justiça. A prisão foi realizada pela Polícia Civil e fez parte de mais uma etapa da Operação Escudo das Marias, no enfrentamento à violência doméstica.
Segundo a informações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Casa da Mulher Brasileira (Deam/CMB), o suspeito já era alvo de mandado de prisão e vinha sendo monitorado pelas equipes. A vítima, de 32 anos, precisou deixar Salvador e se mudar para Juazeiro após uma série de agressões, mas continuou sendo intimidada por mensagens em que o homem afirmava saber seu novo endereço.
O histórico do investigado inclui episódios de extrema violência, como torturas com choque elétrico, arremesso de móveis e destruição de objetos de trabalho da mulher. As equipes da Deam/CMB realizaram um trabalho de inteligência para localizar o foragido, que utilizava redes sociais para confundir a investigação.
As diligências apontaram que ele circulava entre os bairros de Nova Brasília e Novo Marotinho. O suspeito tentou fugir ao perceber a aproximação dos agentes, mas se rendeu. Ele foi levado para delegacia, onde teve o mandado cumprido e permanece à disposição da Justiça.