
Homem em situação de rua é preso por usar cães para ameaçar moradores no bairro da Graça
Suspeito costumava intimidar moradores e motoristas com um pit bull e outros cães

Um homem em situação de rua, identificado apenas como “Índio”, foi preso na noite de sexta-feira (10) por equipes da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), após usar cães para ameaçar moradores no bairro da Graça, em Salvador. A prisão foi efetuada por agentes da 11ª Companhia Independente (CIPM).
De acordo com relatos de moradores, o homem era conhecido por amedrontar populares que circulavam pela região. Ele andava acompanhado de vários cães, entre eles um pit bull, e segundo moradores, chegou a incitar os animais contra outras pessoas. Um funcionário da pizzaria teria sido uma das vítimas de ataque.
Em um dos registros que circulam nas redes sociais, um motorista de aplicativo relata a dificuldade de deixar um passageiro em casa, após o suspeito cercar o carro com os cachorros. O vídeo mostra o momento em que o pit bull pula na porta do veículo.
Ainda segundo moradores, “Índio” já havia protagonizado outras situações de constrangimento no bairro. Em setembro deste ano, ele foi filmado urinando em via pública.