
Influenciadora baiana é alvo de operação policial contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Melissa Said é investigada por promover o uso de entorpecentes nas redes sociais e integrar esquema interestadual de comércio de maconha

A influenciadora digital baiana Melissa Said é o principal alvo da Operação Erva Afetiva, deflagrada nesta quarta-feira (22) pela Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). A ação visa desarticular um esquema de tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.
De acordo com as investigações, Melissa fazia apologia ao uso de entorpecentes em suas redes sociais e também participava ativamente da comercialização, armazenamento e distribuição de maconha em Salvador. O Denarc apurou que a influenciadora mantinha fornecedores na Bahia e em São Paulo, operando em diferentes frentes da rede criminosa.
A operação cumpre mandados de prisão temporária e de busca e apreensão nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas, além dos municípios paulistas de São Paulo e Araçatuba.
Segundo o diretor do Denarc, delegado Ernandes Júnior, as investigações indicam que a influenciadora utilizava sua visibilidade digital para naturalizar o consumo de drogas e, paralelamente, movimentar a rede de distribuição.
“Durante as investigações, foi descoberto que, além de promover o uso de drogas nas redes sociais, a investigada também comercializava e distribuía entorpecentes na Bahia, com fornecedores em São Paulo”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil informou que novas fases da operação podem ocorrer nos próximos dias, conforme o avanço das apurações.