Influenciadora baiana é presa durante operação contra tráfico de drogas interestadual
A influenciadora baiana Melissa Said, que possui mais de 325 mil seguidores no Instagram, foi presa na tarde desta quinta-feira (23) durante a Operação Erva Efetiva, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia por meio da 1ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Atlântico) e pelo Departamento de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas (Denarc).
Melissa estava foragida e foi localizada em uma residência no bairro de Itapuã, onde se escondia na casa de uma amiga. A suspeita foi levada à sede do DENARC, onde será interrogada e deverá responder às medidas judiciais cabíveis.
Segundo as investigações, a influenciadora é apontada como uma das líderes de um grupo criminoso responsável por um esquema de tráfico de drogas interestadual. A operação, deflagrada na quarta-feira (22), teve como objetivo desarticular a rede que atuava de forma integrada entre a Bahia e São Paulo, promovendo o transporte, distribuição e comercialização de entorpecentes entre os dois estados.
De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, metade na capital baiana e metade em São Paulo, além de cinco mandados de prisão temporária. Outros quatro suspeitos foram detidos, dois em Lauro de Freitas e dois no estado de São Paulo. Um dos homens presos na Região Metropolitana de Salvador foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.