Influenciadora é transferida para presídio feminino após prisão em operação contra o tráfico
Após cinco dias presa, a influenciadora digital Melissa Said foi transferida nesta terça-feira (28) para o presídio feminino da Mata Escura, em Salvador. A decisão ocorreu após a prisão da baiana durante a Operação Erva Afetiva, que investiga um suposto esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Conhecida nas redes sociais por se autodenominar “ervoafetiva” e por produzir conteúdos sobre o uso da maconha, Melissa acumula mais de 300 mil seguidores. Ela foi presa na última quinta-feira (23) em uma residência no bairro de Itapuã, após ter sido considerada foragida desde o dia anterior.
Durante o depoimento no Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), a influenciadora afirmou que a prisão era uma “vergonha” e que nunca participou de atividades criminosas, sustentando que seu trabalho é apenas informativo e voltado à cultura canábica.
A Polícia Civil, no entanto, aponta Melissa como uma das lideranças do grupo investigado, que teria atuação interestadual. Ela já havia sido flagrada anteriormente com entorpecentes no aeroporto de Salvador. Além da influenciadora, quatro pessoas foram presas durante a operação, duas em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, e duas em São Paulo.