Clima
Min 22ºc - Max 31ºc Salvador
Calendário
domingo, 12 de Outubro, 2025
Redação 14 de Novembro, 2024
Icone - Autor

Investigado por desaparecimento, dono de ferro-velho já responde por lesão e violência

Segurança
Icone - Autor
Redação 14 de Novembro, 2024

As buscas pelos desaparecidos, Paulo Daniel e Matusalém, seguem em andamento

Marcelo Batista, dono de um ferro-velho e investigado pelo desaparecimento de dois funcionários, enfrenta uma série de acusações criminais anteriores, incluindo tortura, lesão corporal e ameaça. As buscas pelos desaparecidos, Paulo Daniel e Matusalém, seguem em andamento, enquanto os processos contra Batista tramitam na Justiça.

Entre os processos, estão acusações de violência doméstica contra a ex-mulher, com registros de lesão corporal e ameaça em 2024. Em 2020, ele também se tornou réu em um processo por danos materiais após um acidente de trânsito em Jequié. Além disso, Batista já foi acusado de torturar dois funcionários em 2017, quando, segundo o processo, teria algemado e agredido os homens com golpes de madeira, enquanto os ameaçava com uma arma de fogo, em um suposto interrogatório após um furto no ferro-velho.

Os ex-funcionários torturados na ocasião teriam sofrido lesões na cabeça, braços e mãos devido à violência. Já o atual caso dos funcionários desaparecidos pode culminar em uma nova acusação de duplo homicídio qualificado, ainda em investigação.

O caso segue em análise pela polícia, que busca localizar os desaparecidos e reunir provas para uma possível acusação de homicídio.