Jogador recém-contratado pelo Galícia é preso em flagrante por estupro em Salvador
Crime teria ocorrido após encontro marcado por aplicativo; Operação Escudo das Marias realizou a detenção
A Polícia Civil prendeu em flagrante, neste sábado (6), em Salvador, o jogador João Victor Cubas, 25 anos, recém-contratado pelo Galícia, investigado por estupro. A ação integra a Operação Escudo das Marias, voltada ao combate à violência de gênero e à retirada imediata de agressores do convívio social.
De acordo com as apurações, o suspeito conheceu a vítima por meio de um aplicativo de relacionamento. Eles passaram a noite em um bar no Centro da cidade e seguiram para um hotel na mesma região, onde teria ocorrido a relação sexual sem consentimento. Após a denúncia, equipes policiais iniciaram o rastreamento do suspeito com apoio dos setores de inteligência.
Cubas foi localizado, levado para a unidade policial e teve o auto de prisão em flagrante formalizado. A Polícia Civil também solicitou medidas protetivas de urgência para garantir a segurança da vítima. O jogador permanece à disposição da Justiça.
A operação mobilizou equipes da Deam da Casa da Mulher Brasileira, Deam de Periperi, Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa (Deati), além dos Departamentos de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e de Inteligência Policial (DIP).