
Jovem é morto com mais de 30 tiros durante confronto de facções na Federação

“É tiroteio de manhã, de tarde e de noite”. O desabafo é da tia de Erick Kaique Amaral Santos, jovem morto durante um confronto armado no Alto da Bola, localidade da Ferreira Santos, no bairro da Federação, em Salvador, no último sábado (16).
Segundo testemunhas, Erick foi executado por criminosos ligados à facção Comando Vermelho (CV), que realizavam uma incursão em território dominado por um grupo rival.
Familiares relataram à imprensa, nesta segunda-feira (18), que o jovem sonhava em ser fisioterapeuta e não tinha qualquer envolvimento com o crime. Ele estava a caminho da casa da mãe quando foi capturado pelos criminosos e atingido por mais de 30 disparos.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram homens fortemente armados trocando tiros em plena luz do dia, correndo por becos e vielas enquanto moradores tentavam se proteger.
De acordo com o Alô Juca, Erick ainda foi socorrido por guarnições da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
Moradores relataram ainda que o tiroteio durou cerca de 30 minutos, com explosões e disparos contínuos, gerando pânico em famílias que precisaram se abrigar em casas e comércios da região.