Líder do CV que fugiu da megaoperação no RJ é preso em São Paulo
Foragido há três anos, um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), identificado como Antônio de Jesus Cabral, foi preso nesta quinta-feira (30), na rua 25 de Março, em São Paulo. A prisão ocorreu com o auxílio do sistema de câmeras inteligência da Prefeitura.
De acordo com as autoridades, Cabral fugiu do Rio de Janeiro poucos dias antes da megaoperação policial nos complexos da Penha e do Alemão, que deixou mais de 120 mortos e 113 presos. A polícia investiga se ele teve acesso a informações privilegiadas sobre a ação antes de escapar.
Considerado um dos nomes de destaque dentro da facção, Cabral, de 40 anos, é apontado como líder de um grupo de hackers especializados em fraudes em concursos públicos. Segundo a Polícia Civil do Rio, a quadrilha comandada por ele oferecia cursos preparatórios com acesso a conteúdos sigilosos de provas, causando prejuízo estimado em R$ 70 milhões.
Antes de ser localizado pelas câmeras de segurança, o foragido se escondia em prédios de luxo no bairro Jardim Anália Franco, também na capital paulista. Após ser detido, ele foi conduzido à delegacia, onde aguarda transferência para o Rio de Janeiro.