
Major da PM é preso tentando entregar celular a detento na Cadeia Pública de Salvador

Um major da Polícia Militar da Bahia foi preso nesta segunda-feira (4), após ser flagrado tentando entregar um celular a um detento da Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.
De acordo com informações do Aratu On, fontes da Secretária de Segurança da Bahia, confirmaram que o oficial foi identificado como major Almir Filho, do Batalhão de Guardas (BG), entrou fardado na unidade com autorização da direção, mas acabou surpreendido ao tentar repassar o aparelho a um interno.
A prisão em flagrante foi realizada pelo próprio diretor do complexo penitenciário. Segundo a PM, o major foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar, onde foi autuado.
Em nota oficial, a instituição informou que o oficial ficará custodiado na Coordenação de Custódia Provisória (CCP) enquanto são adotadas as medidas cabíveis. “A PMBA reafirma seu compromisso com a transparência, a disciplina e a ética, assegurando que todos os procedimentos serão conduzidos com a seriedade e imparcialidade que o caso requer”, conclui a PM na nota.