Marcelo Werner lamenta morte de três trabalhadores em Salvador e promete rigor da SSP nas investigações
O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, se pronunciou nesta quarta-feira (17), sobre o assassinato de três trabalhadores ocorrido na noite de terça (16), na Rua 3, no bairro Alto do Cabrito, em Salvador. As vítimas prestavam serviço para uma empresa de internet que atua na região e foram mortas enquanto trabalhavam, ainda fardadas.
Em vídeo enviado à imprensa, o secretário lamentou o crime e afirmou que as forças de segurança atuam de forma integrada para identificar e prender os responsáveis.
“Eu gostaria de lamentar e solidarizar com as famílias, os amigos e os colegas dos três trabalhadores que foram covardemente, brutalmente assassinados ontem. Desde que tomamos conhecimento do fato, todas as diligências estão sendo encetadas, realizadas, para que nós possamos capturar, levar à justiça esses covardes que cometeram esse crime”, disse Werner.
Segundo informações obtidas pelo Se Ligue Bahia, as vítimas foram identificadas como Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, de 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28. Ainda de acordo com a apuração, nenhum deles tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
Os trabalhadores teriam sido mortos após a empresa para a qual prestavam serviço se recusar a pagar um “pedágio” exigido por traficantes do Comando Vermelho (CV) para atuar na localidade. O valor cobrado pela facção seria de R$ 10 mil.
Marcelo Werner detalhou a atuação das forças de segurança após o crime e garantiu reforço no policiamento da região e em áreas ligadas à facção suspeita.
“A Polícia Civil, a partir de investigações que já estão sendo realizadas com equipes em campo, a perícia realizando qualquer tipo de diligência pericial no local do crime, e a Polícia Militar com o reforço do policiamento em toda a área, mas não só a área, mas também na área de influência da facção suspeita de realizar, repito mais uma vez, esse crime bárbaro e covarde”, destacou.
Um dos trabalhadores já havia sido abordado anteriormente por criminosos, que pediram que o recado da cobrança fosse repassado ao patrão. Na noite do crime, os funcionários foram sequestrados enquanto realizavam a instalação de internet na localidade e, posteriormente, executados. Os corpos foram encontrados em via pública, com marcas de disparos de arma de fogo, além de mãos e pés amarrados.
“Nós não vamos descansar até entregarmos à justiça todos esses criminosos covardes que cometeram esse ato de violência contra a população. Qualquer informação sobre os autores pode ser repassada de forma anônima, sigilosa, através do Disque Denúncia 181 ou das redes do Disque Denúncia”, completou Marcelo Werner.