
Motorista de aplicativo é ameaçado por dupla armada em Pirajá; vídeo registra ação

Um motorista de aplicativo passou por momentos de tensão ao ser rendido por dois homens armados durante uma corrida, na BR-324, próximo à Estação Pirajá, em Salvador. A abordagem aconteceu na quinta-feira (25) e foi registrada por câmeras de segurança instaladas no veículo.
Nas imagens, um dos suspeitos segura o condutor pelo pescoço e anuncia o assalto. Ele afirma que o comparsa está armado e ameaça: “Não faça nada não que ele está armado e nós vai te matar”.
Ainda no vídeo, o criminoso garante que não pretende levar o carro, apenas exige que o motorista os leve para casa. Ele acrescenta:
“Nós tá sem dinheiro e nós tá armado. Nós é traficante. Não faça nenhuma besteira não”.
Em seguida, o homem percebe a gravação e remove a câmera do automóvel.
Até o momento, os suspeitos não foram identificados, e a ocorrência teria acontecido na região de Pirajá.
Cresce a violência contra motoristas de app
Casos de violência envolvendo motoristas de aplicativo vêm sendo registrados em diferentes cidades do país. Nesta semana, em Toledo (PR), um condutor de 58 anos foi atacado por um passageiro armado com um facão, após este perceber que era filmado pelas câmeras do carro.
Em Salvador, a situação também preocupa. No dia 11 de setembro, um motorista foi surpreendido por cerca de dez homens na região do bambuzal do aeroporto. O grupo danificou o veículo e levou malas e objetos pessoais de passageiros que estavam na corrida.
Além das ocorrências violentas, motoristas também relatam situações constrangedoras. O influencer e motorista Atan Gama contou, neste mês, que recebeu uma proposta indecente de um passageiro no bairro do Rio Vermelho. Segundo ele, o cliente chegou a oferecer dinheiro para que ele permanecesse em um apartamento consumindo bebidas e fumando.
Após o episódio, Atan fez um apelo para que passageiros respeitem os profissionais:
“Não faça isso com um pai de família, motorista por aplicativo. Assim como fui eu, poderia ser um colega meu passando por dificuldades”.
Em nota, a Uber informou que está apurando o caso relatado pelo motorista.