Mulher é feita refém em São Cristóvão e criminosos são presos
Uma ação da Polícia Militar terminou com dois homens presos após uma situação com refém na noite de segunda-feira (14), em Salvador. O caso aconteceu por volta das 23h30, na localidade conhecida como Planeta dos Macacos, em São Cristóvão.
De acordo com informações da corporação, equipes da Rondesp Atlântico realizavam reforço de policiamento na área da 49ª CIPM quando foram alertadas por moradores sobre a presença de homens armados envolvidos com o tráfico de drogas.
Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a denúncia. Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos fugiram e dois deles invadiram uma residência, onde fizeram uma mulher de 21 anos refém.
Diante da situação, foi acionado o protocolo de gerenciamento de crise, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais, responsável pela negociação. Ainda assim, as guarnições que atuavam como primeiro interventor conseguiram conduzir a situação e garantir a liberação da vítima, que não ficou ferida.
Os dois suspeitos, de 18 e 25 anos, foram detidos. Com eles, os policiais apreenderam uma pistola com numeração suprimida, munições, além de porções de crack e cocaína, dinheiro em espécie e materiais utilizados no tráfico.
Após a ação, os envolvidos e todo o material foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada e as medidas legais adotadas.