Clima
Min 24ºc - Max 33ºc Salvador
Calendário
terça-feira, 21 de Janeiro, 2025
Redação 16 de Outubro, 2024
Icone - Autor

Onda de assassinatos deixa 12 mortos em Salvador e Região Metropolitana

Segurança
Icone - Autor
Redação 16 de Outubro, 2024

Polícia Civil investiga possíveis conexões entre os homicídios

O número de corpos encontrados sem vida nesta quarta-feira (16) em Salvador e Região Metropolitana subiu para 12, com vítimas encontradas  em diferentes pontos da capital e cidades vizinhas. A Polícia Civil investiga semelhanças entre os casos.

No bairro Fazenda Grande IV, em Salvador, os corpos de duas mulheres foram encontrados em um matagal. As identidades das vítimas ainda não foram confirmadas, mas informações preliminares apontam que os corpos foram deixados no local durante a madrugada.

Na Travessa Guanabara, em Tancredo Neves, por volta de 1h30, um homem foi encontrado morto com marcas de tiros na cabeça, próximo ao Colégio Estadual Helena Magalhães. A vítima ainda não foi identificada.

Outro corpo foi localizado no Barbalho, na Rua São José de Baixo, próximo ao Instituto de Cegos da Bahia. A Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local para perícia, e as investigações seguem com a Polícia Civil.

Na Via Parafuso, em Camaçari, três homens foram encontrados mortos com marcas de disparos de arma de fogo. As vítimas estavam com as mãos amarradas, sugerindo uma execução. O DPT foi acionado para remoção dos corpos, e a Polícia Civil já iniciou as investigações.

Simões Filho, também registrou um triplo homicídio. Três jovens foram encontrados mortos na Via Periférica II, próximo à Lagoa Azul, todos com tiros na cabeça. A 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho investiga o caso.

Ainda durante a madrugada na Região Metropolitana, na localidade das Pedreiras, em Lauro de Freitas, dois corpos. Polícia Civil busca apurar as circunstâncias dos assassinatos.

Os crimes estão sendo tratados como execuções, e a Polícia Civil investiga possíveis conexões entre os homicídios.