Clima
Min 25ºc - Max 34ºc Salvador
Calendário
sábado, 31 de Janeiro, 2026
Redação 30 de Janeiro, 2026
Icone - Autor

Operação da Polícia Civil prende mulher suspeita de envenenar vítima e aplicar série de golpes em Salvador

Segurança
Icone - Autor
Redação 30 de Janeiro, 2026

Investigada teria se passado por policial, cometido estelionatos e tentado matar um homem durante um almoço no bairro do STIEP

Uma mulher de 37 anos foi presa na manhã desta sexta-feira (30), em Salvador, durante a Operação Dose Única, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia. A ação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) e investiga crimes de tentativa de homicídio, estelionato e uso de documento falso.

De acordo com a polícia, a suspeita teria envenenado um homem durante um almoço em um estabelecimento comercial no bairro do STIEP, no dia 7 de janeiro deste ano. A vítima passou mal logo após ingerir a comida e precisou ser socorrida para uma unidade de saúde. O caso está relacionado a uma negociação de venda de um veículo, que teria sido realizada sem a transferência legal do bem.

As investigações apontam ainda que a mulher se apresentava falsamente como policial, alegando atuar tanto na Corregedoria da Polícia Militar quanto como investigadora da Polícia Civil, para aplicar golpes financeiros.

Outro crime atribuído à suspeita envolve um idoso, vítima de estelionato registrado na Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati). Segundo o boletim de ocorrência, a mulher deixou de pagar o aluguel de um imóvel por quase um ano e enviava comprovantes bancários falsificados à proprietária. Além disso, o cartão de crédito do idoso desapareceu após um encontro com a investigada, resultando em compras indevidas e na contratação de um empréstimo pessoal superior a R$ 60 mil.

Durante a operação, mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros de Pernambués e Cabula. O veículo envolvido na negociação investigada foi localizado e apreendido.

A mulher foi conduzida à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde teve o mandado de prisão temporária cumprido por tentativa de homicídio. Ela permanece custodiada e à disposição da Justiça.