Clima
Min 20ºc - Max 27ºc Salvador
Calendário
domingo, 20 de Julho, 2025
Redação 21 de Fevereiro, 2024
Icone - Autor

Operação Kariri: PF mira família suspeita de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Feira de Santana

Segurança
Icone - Autor
Redação 21 de Fevereiro, 2024

Com dinheiro do tráfico, grupo investiu em compra de bens imóveis de alto poder aquisitivo; bens somam cerca de R$50 mi

A Polícia Federal, com o apoio do GAECO/MP-BA, deflagrou, na manhã de hoje (21) uma operação que investiga uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A chamada “Operação Kariri” identificou uma família na cidade de Feira de Santana, suspeita de produzir maconha para tráfico. O grupo teria começado as atividades no interior da Bahia, após sair de Pernambuco.

As equipes começaram as investigações em 2019. Desde então, a polícia já realizou três flagrantes, com apreensão de mais de uma tonelada da droga, além de roças de maconha erradicadas.

Com dinheiro do tráfico, a família investiu em compra de bens imóveis de alto poder aquisitivo, com ajuda de parentes próximos para fornecer contas bancárias e ocultar o rastreio do dinheiro pela Polícia Federal. Cinco fazendas do grupo, localizadas pela investigação, constam em nome de terceiros.

No total, a PF expediu sete mandados de prisão e 20 de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias e imóveis, que chegam a cerca R$ 50 milhões.

Aproximadamente, 100 policiais cumprem as ordens judiciais nas cidades de Salvador/BA, Feira de Santana/BA, América Dourada/BA, Morpará/BA, Ibititá/BA, Muquém do São Francisco/BA, Brasília/DF, Ibimirim/PE e São Paulo/SP.