Operação no interior da Bahia localiza organização criminosa por fraudes de CNH
Ao todo, somando cidades de Goiás e Distrito Federal, PF e GAECO emitiram quatro mandados de prisão e 21 busca e apreensão
A Polícia Federal, junto ao GAECO, deflagrou a operação Stop Driver, no município de Santa Maria da Vitória/BA e região na manhã de hoje (28). A ação mira uma organização criminosa especializada em fraudes no processo para obtenção da Carteira Nacional da Habilitação.
Ao todo, 21 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cidades da Bahia, do Distrito Federal e de Goiás. Além disso, os agentes cumpriram quatro mandados de prisão, todos decretados pelo Juízo Estadual da Vara Criminal de Santa Maria da Vitoria.
Na ação, a polícia apreendeu bens de interesse para a investigação, além de realizar afastamento de servidores públicos do cargo e prisão de investigados. Eles serão conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Barreiras/BA.
As investigações seguem para identificar novos suspeitos. Os crimes investigados são Organização Criminosa, Falsidade ideológica, Corrupção ativa, Corrupção Passiva, Prevaricação e Lavagem de Capitais. Juntos podem somar uma pena máxima superior a 40 anos de prisão, além de perda de todo o patrimônio adquirido com o crime.