PM de folga saca arma em bar e provoca pânico em Itapuã
Um policial militar se envolveu em um episódio de grande tensão na noite de domingo (28), no bairro de Itapuã, em Salvador. Segundo informações iniciais, o agente, que estava fora de serviço, teria consumido bebida alcoólica em um bar da região quando se desentendeu com outra pessoa no local.
Durante a discussão, o policial teria sacado uma arma de fogo e feito ameaças, insinuando a possibilidade de efetuar disparos. A atitude gerou medo entre clientes e funcionários do estabelecimento, que entraram em pânico e deixaram o local às pressas.
A ocorrência foi registrada ainda na noite de domingo e está sob apuração do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), por meio da 12ª Delegacia Territorial de Itapuã. O caso é investigado como ameaça com uso de arma de fogo envolvendo um policial militar.
Equipes da Polícia Civil foram acionadas e compareceram ao bar para conter a situação e preservar a segurança das pessoas presentes. A arma utilizada pelo PM foi apreendida, no entanto, o agente deixou o local antes de ser levado para prestar depoimento.
A Corregedoria da Polícia Militar foi informada sobre o episódio e deverá instaurar procedimentos administrativos, além de convocar o policial para prestar esclarecimentos.