PM desmonta acampamento usado por facção criminosa em Salvador
A Polícia Militar desmontou um acampamento utilizado por integrantes de uma facção criminosa no bairro de Barro Duro, em Salvador, neste sábado (31).A ação foi realizada por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo, durante patrulhamento na região.
De acordo com informações da PM, as guarnições receberam denúncias sobre a presença de vários homens armados nas imediações da CEASA. Ao se deslocarem para averiguar a situação, os policiais foram recebidos a tiros e reagiram. Os suspeitos conseguiram fugir pela área de mata.
Após o confronto, os militares realizaram varredura no local e encontraram um acampamento improvisado que, segundo a polícia, servia como base de apoio para a prática de crimes na região. O Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) foi acionado para auxiliar nas buscas, mas nenhum dos envolvidos foi localizado.
No ponto utilizado pelos suspeitos, foram apreendidas três porções de pedras de crack, facas, uma balança de precisão e uma câmera de monitoramento instalada de forma irregular, usada para vigiar a movimentação na área. Todo o material recolhido foi encaminhado para a delegacia, onde a ocorrência foi registrada.